Uncategorized

Derivação Urinária Cutânea: O Que É E Por Que É Feita



O cirurgião usará uma parte do intestino delgado para criar uma nova bexiga, chamada neobexiga. Seus ureteres serão então conectados à neobexiga para que a urina possa drenar para dentro dela. Indivíduos que tiveram a bexiga removida precisarão de uma maneira de a urina sair do corpo. O tipo de cirurgia que faz isso é chamado de cirurgia de derivação urinária. Enquanto você estiver no hospital, sua enfermeira lhe ensinará como cuidar da derivação cutânea continental.

  • Seu médico conversará com você sobre sua programação para esvaziar sua bolsa durante esta consulta.
  • Sua enfermeira mostrará como drenar a bolsa e prendê-la (geralmente na perna) para que você possa se movimentar quando voltar para casa.
  • Uma urostomia é um estoma, ou abertura, no abdômen que se conecta ao trato urinário para permitir que a urina drene livremente do corpo.
  • Ele também fecha as vias de acesso aos ureteres para que a urina não possa retornar aos rins.
  • A derivação urinária continental coleta e armazena a urina dentro do corpo até que você drene a urina usando um cateter ou urina pela uretra.


Converse com seu profissional de saúde sobre suas necessidades alimentares. A cirurgia de derivação urinária cria uma nova maneira de a urina sair do corpo após a remoção da bexiga.

Como Você Se Prepara Para Uma Derivação Urinária Cutânea?



A urina é coletada e armazenada em uma pequena bolsa, chamada bolsa de urostomia, que você pode esvaziar conforme desejar. A bolsa é fixada na pele ao redor do estoma e usada fora do corpo. O motivo mais comum pelo qual você pode precisar de uma derivação urinária é o câncer de bexiga, que exige a remoção da bexiga – um procedimento chamado cistectomia. Com este procedimento, os ureteres (os tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga) drenam livremente para parte do íleo (o último segmento do intestino delgado). A extremidade do íleo para onde drenam os ureteres é então trazida para fora através de uma abertura na parede abdominal. Essa abertura, chamada estoma, é coberta por uma bolsa que coleta a urina à medida que ela drena do conduto ileal. Quando a bexiga urinária é removida (devido a câncer, outras condições médicas ou porque o órgão não funciona mais), você precisa de outra maneira de passar a urina pelo corpo (xixi).

  • A barreira cutânea, também chamada de wafer, se ajusta ao estoma e é projetada para proteger a pele.
  • A reconstrução e derivação urinária é um método cirúrgico para criar uma nova maneira de eliminar a urina do corpo após a remoção da bexiga.
  • Você poderá controlar seu analgésico usando um dispositivo PCA.
  • Sua enfermeira verificará seu peso, temperatura, frequência respiratória e pulso.
  • A bexiga pode inchar para armazenar a urina até que você esteja pronto para drená-la fazendo xixi.


Você ainda poderá participar de atividades físicas extenuantes, bem como de rotinas diárias. Com o tempo, o desvio cutâneo do seu continente produzirá menos muco. Sempre converse com seu profissional de saúde antes de participar de um estudo clínico. Uma urostomia é um estoma, ou abertura, no abdômen que se conecta ao trato urinário para permitir que a urina drene livremente do corpo.

Leia Isso A Seguir



Esse posicionamento evita que a urina volte para os rins, o que os protege de infecções. Um pequeno pedaço de intestino delgado é então retirado através de uma pequena abertura na parede abdominal (um estoma). O estoma é muito pequeno e pode ser coberto com um curativo adesivo. Depois de curar, você pode retornar a exercícios mais intensos. É possível nadar e praticar esportes aquáticos com bolsa de urostomia. A cirurgia do câncer de bexiga é um procedimento importante e a recuperação pode levar algum tempo.



A reconstrução e derivação urinária são tipos de cirurgia realizados para ajudá-lo a fazer isso. De acordo com o Medicare, os procedimentos cutâneos de derivação urinária custam em média US$ 1.948 quando realizados em centros cirúrgicos ambulatoriais e US$ 3.660 quando realizados em ambulatórios hospitalares. Com uma TURBT, você pode ter alta naquele dia ou passar a noite, enquanto com uma cistectomia radical e derivação urinária, é comum uma permanência de cinco a sete dias. A derivação urinária ocorre quando as estruturas normais são contornadas e uma abertura é feita no sistema urinário para retirar a urina de outra maneira.

Quais São Os Riscos De Uma Derivação Urinária Cutânea?



Sua enfermeira mostrará como drenar a bolsa e prendê-la (geralmente na perna) para que você possa se movimentar quando voltar para casa.

  • Com uma neobexiga, isso incluirá estabelecer um cronograma de treinamento para urinar, além de saber como se cateterizar caso seja ineficaz.
  • A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades e exercícios habituais, incluindo natação e outros esportes aquáticos, depois de se recuperarem da cirurgia de derivação urinária e recuperarem as forças.
  • O cirurgião usará uma parte do intestino delgado para criar uma nova bexiga, chamada neobexiga.
  • A cirurgia de derivação urinária pode reduzir a função sexual; no entanto, muitas pessoas com derivação urinária têm relações sexuais satisfatórias.
  • A urina, o produto residual, é produzida nos rins e flui por tubos de 2, 10 a 12 polegadas de comprimento, chamados ureteres, até a bexiga.


O desvio cutâneo continental é feito de um pedaço do intestino, e o intestino produz muco. Você precisará irrigar o(s) tubo(s) em sua bolsa antes e depois de sair do hospital para garantir que não fiquem entupidos com muco.

Você Tem Que Mudar Sua Dieta Após Uma Derivação Urinária Cutânea?



Você esvazia a urina abrindo uma válvula na bolsa e drenando a urina para um vaso sanitário. A derivação urinária é um procedimento cirúrgico que cria uma nova maneira de a urina sair do corpo quando o fluxo urinário é bloqueado ou quando há necessidade de desviar de uma área doente do trato urinário. Com muitos procedimentos de câncer de bexiga, você poderá comer e beber regularmente quando estiver totalmente acordado e confortável após a cirurgia. É importante beber muita água durante a internação e ao voltar para casa. Isso pode ajudar a reduzir a chance de desenvolver uma infecção. A cirurgia do câncer de bexiga envolve a remoção de parte ou de toda a bexiga (e às vezes dos tecidos circundantes e dos gânglios linfáticos próximos) para eliminar um tumor cancerígeno.

Development and preliminary validation of a PROS scale for Chinese bladder cancer patients with abdominal stoma … – Nature.com

Development and preliminary validation of a PROS scale for Chinese bladder cancer patients with abdominal stoma ….

Posted: Thu, 25 Jan 2024 15:31:58 GMT [source]


vapouron dtc series 0 01g 100g digital mini scale 100
read what he said
why not find out more